O Whatsapp, principal aplicativo de mensagens brasileiro tem um sistema de atendimento automático chamado BOT. É uma espécie de robô onde a pessoa envia uma mensagem de texto ou mesmo uma simples palavra e recebe opções automáticas para seguir sendo atendida. Diversas empresas de grande porte já usam o BOT como uma ferramenta para agilizar os atendimentos. Para funcionar perfeitamente é preciso que o desenvolvedor do sistema tenha expertise sufiente para que tudo funcione perfeitamente. A Secretaria Municipal de Saúde implantou o BOT mas infelizmente o mesmo não está funcionando.
Pessoas que tentam o atendimento pelo BOT da Secretaria Municipal de Saúde reclamam das falhas no sistema. Durante o atendimento elas estão sendo direcionadas para setores diferentes do que necessitam. Uma pessoa tenta por exemplo fazer contato com a Farmácia de Minas e direcionado para uma unidade de saúde em uma bairro distante. Uma pessoa tenta marcar um procedimento e não consegue ter o agendamento finalizado. São muitas as reclamações, inclusive com a ausência de um humano que em muitos casos passa a atender o chamado quando requisitado através do sistema BOT.
A Secretaria de Saúde tem evitado atendimentos por telefone e pouco divulgado os número de contato por voz para os cidadãos, instando-os a usar o novo sistema. Por trás da automatização é preciso uma empresa de informática com conhecimento suficiente para instalar o programa e acompanhar o desempenho do mesmo. Normalmente são erros de programação do BOT que levam o programa a cometer erros e não facilitar o atendimento. Pessoas, sobretudo as mais idosas com menos intimidade com a informática são as que mais reclamam.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas