A notícia é assustadora. Segundo apuramos por fonte confiável, a Empreiteira Perfil poderá PARAR a qualquer momento a obra de construção da rede de captação e tratamento de esgoto em Além Paraíba. Se a paralisação ocorrer será a terceira vez. A possível nova paralisação se dá, segundo apuramos, em razão da COPASA estar se negando de pagar uma série de serviços extras que a empreiteira teve que realizar para que a obra pudesse seguir. Tais serviços, apesar de fundamentais, foram surgindo ao longo da execução do projeto e portanto não constam da planilha original. Assim sendo, a empreiteira necessita de aditivo de recursos financeiros por parte da contratante, no caso a COPASA, por conta dos novos serviços.
Se a obra parar, certamente demissões irão ocorrer. Hoje cerca de 100 pessoas de Além Paraíba estão trabalhando na Perfil. Por outro lado, a obra está em sua melhor fase, inclusive no que se refere a aceitação da mesma pela população. A Perfil conseguiu imprimir um ritmo na construção da rede e os impactos no trânsito e nas ruas onde acontecem as escavações tem sido menores e razoáveis. Existe ainda a questão da qualidade da obra. Nos últimos meses não se tem ouvido reclamações da Perfil no que se refere a qualidade por exemplo a finalização dos trechos em que a mesma realiza as ações. As ruas que tem as vias escavadas para a passagem da rede de esgoto, estão sendo recuperadas com qualidade.
Além das demissões, a paralisação da obra atrasará o cronograma do projeto pela qual a população vem pagando há mais de 12 anos e que portanto foi iniciado com atraso absurdo. Segundo apuramos caso a COPASA decida a não pagar os extras, à empreiteira não restará outra solução que não seja a PARALISAÇÃO TOTAL DA OBRA. Procurada pela reportagem de A Gazeta, a empreiteira Perfil preferiu não se manifestar. A Prefeitura e a Câmara precisam se mobilizar o quanto antes para que a paralisação da obra não aconteça levando principalmente em conta que cerca de uma centena de trabalhadores Além-paraibanos ficarão desempregados.
MÃO BOBA MORADORES DE BAIRRO DE PERIFERIA SOFREM PRECONCEITO POR MORAREM ONDE MORAM
TOMARAM OS CLUBES CLUBES TRADICIONAIS DE ALÉM PARAÍBA, AGORA TEM UM DONO? INSTITUIÇÕES VIVEM CRISE DE IDENTIDADE E TRANSPARÊNCIA
ELEIÇÕES NO APTC VEREADOR MATEUS CRUZ PRETENDE SE CANDIDATAR A PRESIDENTE DO TÊNIS CLUBE
BAILES CONSAGRADOS CARNAVAL 2026: INDEPEPENDENTE E TENIS CLUBE FARÃO SEUS BAILES TRADICIONAIS
CARNAVAL 2026 ESCOLAS DE SAMBA DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO COM ATRASO NA SUBVENÇÃO A MENOS DE UM MÊS DO CARNAVAL
DENGUE CHEGANDO PRIMEIRO CASO DE DENGUE É REGISTRADO EM ALÉM PARAÍBA EM 2026 Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva