O Bispo de Leopoldina, Dom Edson José Oriolo dos Santos tem “peregrinado” por todas as Igrejas da Diocese em razão do ano do Jubileu. Várias Igrejas da Diocese foram tornadas Igrejas Jubilares onde os fiéis ao passarem pelas portas Santas recebem indulgências plenárias. Amados pelos Fiéis por sua simplicidade, acolhimento e acesibilidade, Dom Edson Oriolo vem participando de inúmeros eventos ligados ao Jubileu que tem reunido centenas de católicos em Missas, Procissões e outras ações. Como sempre, onde o Dom Edson se faz presente, a multidão de fiéis comparece.
O Jubileu de 2025 é uma celebração da Igreja Católica que visa a renovação espiritual, perdão e reconciliação.O tema do Jubileu é “Peregrinos de Esperança”. Ele é uma comemoração religiosa que acontece a cada 25 anos e é baseada na Bíblia, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento. O Jubileu é uma oportunidade para os fiéis católicos se reconciliarem, reaverem a fé e a esperança.A Igreja Católica abre as Portas Santas das basílicas romanas, como São Pedro, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Os fiéis atravessam as Portas Santas como símbolo de penitência e renovação espiritual.Os fiéis recebem a indulgência plenária, um dos principais objetivos do Jubileu. Em todo o mundo as Igrejas Jubilares proporcionam aos fiéis todas as graças obtidas como se passassem nas portas santas de Roma.
Dom Edson Oriolo criou o passaporte do Peregrino, um documento dado a cada fiel que participou do Jubileu contendo nele um carimbo comprobatório deste grande momento da Igreja Católica.
Discussion about this post