04/11/2020 – Da Redação:
O ex Vereador João de Deus Ribeiro, falecido em 2013, foi um dos recordistas de mandatos na Câmara Municipal. João foi eleito e reeleito por 8 mandatos consecutivos até que em 2012, apesar de mais de 600 votos, acabou não entrando por questões de legenda. Outros com menos votos foram eleitos esta é a ridícula regra do jogo na eleição parlamentar brasileira. João sofreu um derrame cerebral com grande extensões na madrugada seguinte a que teve uma das piores notícias de sua vida. A Viúva do ex Vereador, Iralda Lameira não esconde a mágoa de todo o ocorrido com seu falecido esposo e não perdoa o autor daquilo que ela chama de uma das maiores traições políticas da história da política de Além Paraíba.
IRALDA ABRE O JOGO E CONTA O QUE OCORREU
A viúva de João de Deus Ribeiro relata que logo após ter perdido a eleição, João de Deus recebeu um convite do então Prefeito eleito Fernando Lúcio Donzeles para ocupar uma função de fiscalização de obras na Prefeitura recebendo em torno de um salário mínimo. Donzeles havia dito a João de Deus que ante a sua vasta folha de serviços com mais de 30 anos dedicados ao povo de Além Paraíba gostaria aproveitá-lo em sua administração. Iralda relata que João de Deus relutou a princípio mais que o amor pelo serviço público o acabou levando a aceitar a generosa oferta de Fernando Lúcio que atualmente é candidato a reeleição. O mandato de Donzeles começou e João foi admitido em fevereiro de 2013 na Prefeitura. O primeiro mês transcorreu normal. Ao fim do segundo mês de trabalho, João de Deus foi ao banco para receber seu salário quando constatou que o mesmo não havia sido depositado em sua conta. Estranhando, João se dirigiu a Prefeitura quando foi informado QUE HAVIA SIDO DEMITIDO UM MÊS ANTES E QUE POR ISSO MESMO NÃO HAVIA TIDO O SALÁRIO DEPOSITADO. Estarrecido João de Deus procurou o documento de sua exoneração e COMPROVOU QUE APESAR DE TER TRABALHADO NOS ÚLTIMOS 30 DIAS JÁ HAVIA SIDO DEMITIDO TRINTA DIAS ANTES SEM SEQUER SER AVISADO POR QUALQUER PESSOA.
SECRETÁRIO DE FERNANDO LÚCIO FOI COM DINHEIRO EM ESPÉCIE PARA DAR A JOÃO DE DEUS QUE RECUSOU
Logo que a situação veio à tona um Secretário Municipal do Prefeito foi até a residência de João de Deus Ribeiro chamando o ex Vereador. Iralda relata que o Secretário levada EM ESPÉCIE a importância de 900,00 dizendo que Fernando Lúcio mandado dar a ele para pagar o salário do mês trabalhado. INDIGNADO JOÃO DE DEUS RECUSOU A INAPROPRIADA OFERTA. Naquela madrugada fria de abril, João de Deus foi encontrado por sua esposa caído no chão de seu quarto de sua residência desmaiada. Levado as pressas para o Hospital São Salvador, João já em coma profundo foi intubado e colocado na UTI. O Diagnóstico foi de uma Derrame Cerebral de grandes proporções e João dias depois veio a falecer. Sua viúva afirma que não tem como precisar e ninguém teria que o tratamento desprezível e humilhante dispensado por Fernando Lúcio Donzeles de demiti-lo sem sequer tê-lo avisado, de tentar dar-lhe dinheiro vivo através de um Secretário causaram enorme aborrecimentos ao ex Vereador que passou a ter pico hipertensivos. Idoso, tendo perdido as eleições e depois sendo tratado como ninguém deveria ser, João nunca se conformou.
GRAVO VÍDEO, FALO E REAFIRMO QUE MEU MARIDO FOI VÍTIMA DE UMA ARDILOSA ARMAÇÃO
Os motivos que levaram o ex Prefeito Fernando Lúcio a agir de forma tão covarde com João de Deus Ribeiro, Iralda afirma não saber e que sempre que se lembra da história emociona-se e procura tirar o ocorrido do pensamento. O tratamento dispensado a João de Deus pelo ex Prefeito Fernando Lúcio não foi inédito, existem situações, em outros momentos, em que fato análogos ocorreram e foram protagonizados pelo ex Prefeito hoje candidato dentre eles envolvendo um histórico Diretor da Escola Estadual São José, a fundadora da Escola CNEC, funcionárias de décadas da Prefeitura e por ai vai. A lista é grande. Num momento em que a campanha de Fernando Lúcio fala tanto em ética seria interessante que ele explicasse aos eleitores esses nebulosos fatos que mancham sua biografia.
Discussion about this post