Segundo informações do Dr. Antônio Fortes, Associado Interventor do Esporte Clube Independente, o Associado Pablo Borges, candidato a Presidente do Clube está impedido de entrar no Clube cautelarmente. A medida foi tomada em razão da acusação feita no último sábado pelo também candidato a Presidente, Marquinho Lolô, de que foi agredido por seu concorrente enquanto estava no banheiro.
Segundo acusou Marquinho Lolô, o mesmo se encontrava no banheiro quando Pablo Borges entrou e deu lhe dois fortes tapas em suas costas além de proferir ofensas verbais. Vários associados estavam no Clube e presenciaram a confusão. Segundo apuramos, Pablo nega o ocorrido mas várias pessoas que se encontravam próximas do banheiro alegam ter ouvido o barulho dos tapas. Marquinho Lolô preferiu não reagir.
Antônio Fortes afirmou que a medida cautelar de impedir a entrada de Pablo Borges nas dependências do Clube vai perdurar enquanto os fatos estiverem sendo apurados. Se constatada a culpa de Pablo este será suspenso por 90 dias tendo os dias em que foi impedido de entrar no Clube cautelarmente descontado da punição. Se a apuração comprovar que nada aconteceu a punição será suspensa. O Interventor informou ainda que por enquanto as duas chapas seguem concorrendo na eleição que vai acontecer em 31 de agosto e que a medida cautelar tomada contra Pablo teve o condão de evitar que uma situação mais grave aconteça já que os ânimos estão exaltados por conta da eleição e que ações violentas serão rigorosamente combatidas para que o pleito ocorra dentro de possível normalidade.
O interventor Dr. Antônio Fortes ainda afirmou que a votação em 31 de agosto não ocorrerá na sede campestre do Independente. A urna receptora de votos e a junta apuradora estarão na sede social do Independente que está localizada na Rua Barão de São Geraldo, no bairro São José (antigo IPSEMG). A decisão de mudar o local de votação segundo o interventor tem o objetivo de que os eleitores possam votar sem pressão e se deslocarem do local de votação. Antônio acredita que se a eleição ocorresse dentro da sede campestre, os eleitores mais inflamados permaneceriam no clube podendo ocorrer tumultos durante a votação e apuração. Nunca se viu uma eleição tão beligerante no Esporte Clube Independente.
Finalmente, o interventor afirmou que não é oficial a renúncia do candidato a vice Presidente na Chapa de Pablo Borges e que ambas as chapas até o momento seguem na disputa. Segundo Antônio Fortes, o candidato a vice Presidente na Chapa de Pablo afirmou a ele que vai renunciar a candidatura e que caso isto ocorra a chapa de Pablo deixará a disputa já que o prazo para substituição de candidatos terminou no dia 15 de julho. A foto acima mostra as costas do candidato Marquinho Lolô após segundo ele ter recebido dois violentos tapas do também candidato Pablo Borges.
Discussion about this post