Radicado em Além Paraíba há alguns anos, tornando-se rapidamente ele e sua esposa, figuras folclóricas, um profissional liberal da área da saúde lançou-se candidato a Prefeito. O ilustre desconhecido criou um grupo no Facebook para ser carro chefe de sua desconhecida candidatura. O grupo também serve para que o estranho indivíduo ofereça dinheiro em troca de uma espécie de gincana onde a missão é encontrá-lo como num pique esconde pastelão.
No mesmo grupo o rocambolesco moço destila seu veneno criticando o atual Prefeito, fomentando mentiras e, sempre que possível, auto elogiando-se como messiânico “salvador” político para a cidade. Na segunda feira, alegando falsamente o interesse na proteção da população publicou de forma irresponsável uma noticia falsa (fakenews). Numa postagem de um dos membros de seu grupo, só publicadas após autorizadas no caso pelo “dono” do grupo, a noticia dava conta que um Alem-paraibano teria convivido proximamente por razões de trabalho o cidadão de Sapucaia/RJ que testou positivo para o Coronovirus e está internado.
A postagem insinua que tal convivência estaria colocando em risco os vizinhos e família do susposto contactante. O delicado rapaz, proprietário do grupo de facebook, na referida postagem pede que autoridades de saúde tomassem providências para este caso de possível contato com um infectado. A postagem começou a viralizar e o pânico se instalou. TUDO MENTIRA, DESCARADA FAKENEWS!
A enfermeira Juliana Mariano, responsável pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde foi até a residencia do possível infectado e constatou que tudo não passava de mentira. A enfermeira Juliana deu a seguinte resposta à nossa reportagem: “Acabei de retornar da casa do senhor da denuncia no facebook. Fui atendida pela filha e pela esposa, ele estava trabalhando.
Lá me informaram que o paciente infectado de Sapucaia e este senhor de Além Paraíba, já não trabalham no mesmo local a mais de um ano Anteriormente à visita a cada do Alemparaibano, fiz contato com a enfermeira da epidemiologia de Sapucaia e a mesma me informou que nenhum trabalhador do local de trabalho do paciente contaminado foi colocado em quarentena; por não atenderem critério para tal; segundo ela. OBS: se fosse indicado a quarentena, contando pelo dia do inicio do sintoma, hoje seria o ultimo dia Graças a Deus, lá não tem ninguém com sinal ou sintoma e o sr aqui, tb está bem.”
Este grupo mantido por este rapaz que arvora-se a ser liderança política do município presta mais um deserviço a Além Paraíba. O rapaz e sua esposa usam o grupo de facebook para disceninar o ódio e espalhar fakenews. O fato já foi denunciado ao Ministério Público para providências.
Discussion about this post