25/06/2020 – Da Redação:
Definitivamente o comércio que tem recebido pouco número de clientes e tomado as medidas de segurança e outros estabelecimentos que são considerados essenciais não podem ser responsabilizados pelo aumento PERIGOSO dos casos de Covid-19 em Além Paraíba. O alarmante crescimento da curva de casos levará o Prefeito a tomar novas medidas de isolamento social, que se não tiverem a devida fiscalização, de nada valerão. Em alguns bairros da cidade a população parece desacreditar nos perigos da doença. Festas, churrascos, reuniões sociais, aglomerações nas ruas sem máscaras, crianças brincando normalmente são fatores que especialistas apontam como os maiores causadores dos aumentos de casos da doença brasil afora. O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior deverá anunciar as medidas no dia 25 de junho dentre elas segundo apuramos, está a proibição por exemplo de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e o possível fechamento de bares e lanchonetes.
AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO
Com poucos guardas municipais, com um departamento de fiscalização que não tem o hábito de ir para as ruas e com o pouco ou nenhum apoio da polícia militar que tem efetivo reduzido a cidade é carente de pessoas para realizar blitzs e impedir que os fatos aqui narrados aconteçam. No ritmo que o aumento de casos aumenta na cidade o “lockdown” (fechamento total) não está descartado.
REUNIÃO NO HOSPITAL
O Prefeito se reuniu no dia 24 de junho com a direção do Hospital onde discutiu que medidas ideais devem ser tomadas para a redução da curva de contaminação. Segundo apuramos o Hospital alertou que do ponto de vista de leitos de isolamento para os casos moderados não existe problemas mas com poucos respiradores que possui e sem uma previsão de chegada breve dos equipamentos para ampliação da UTI pode acontecer um colapso caso muitos pacientes necessitem de ventilação mecânica caso agravem.
Discussion about this post