Faleceu na madrugada de 21 de maio de Naldo Marendino, conhecido como Merenda, 56 anos, casado e pai. Naldo contraiu o novo Coronavirus e foi internado no Hospital São Salvador. Logo no dia da internação, a aproximadamente 3 semanas, Naldo chegou a gravar um vídeo, pedindo as pessoas que ficassem em casa, que a doença era algo sério e não uma “gripezinha”. Apesar de toda a dedicação do Hospital, Naldo foi tendo seu quadro agravado sendo levado para a UTI onde foi intubado. Todos os recursos disponíveis foram aplicados mas infelizmente o quadro não evolui, agravando-se dia a dia até levá-lo a óbito.
Apesar do exitoso tratamento do Hospital na grande maioria dos pacientes que lá estão e estiveram internados, como é sabido por todos existe uma minoria de casos que agravam a uma síndrome respiratória grave e inflamação dos pulmões. Nesses casos somente o uso do respirador mantem o paciente vivo até que o próprio organismo e medicações revertam o quadro, ou não. No momento dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave. Quando um paciente é levado a UTI seus níveis de oxigenação no sangue e outros marcadores estão anormais necessitando de ventilação mecânica.
Gratidão ao Hospital
Durante o Programa Dauro Machado, na Rádio Cultura, a senhora Carmen Cezário, prima de Naldo, entrou no ar ao vivo para, em nome da família, agradecer as orações da população pelo falecido, a dedicação e empenho do Pneumologista Rafael Gracioli que tentou de todas as formas tirá-lo do quadro grave e a toda a equipe do Hospital São Salvador. O sepultamento ocorreu hoje com a presença restrita a poucos familiares.
A morte de Naldo talvez não tenha sido em vão. Ela poderá servir para que a população que em parte segue em churrascos, perambulando pelas ruas e não seguindo o isolamento social recordem-se do que dias atrás o próprio Naldo pediu: FIQUEM EM CASA. Que ele descanse em paz
Quem era Naldo Marendino
Criado na Praça da Bandeira, Naldo era uma pessoa alegre, pronto a servir as pessoas, distinto e correto. Sua família, uma das mais queridas do bairro onde vários deles criaram suas famílias sempre foi muito respeitada na comunidade Alem-paraibana. Naldo tinha também um grande talento musical, tendo participado de várias apresentações com a Banda Conexão 80. Indiscutivelmente uma grande perda para Além Paraíba.
Discussion about this post