O Pneumo Pediatra Henrique do Amaral Binato (foto), um dos mais competentes Médicos especialista em doenças respiratórias infantis em entrevista ao Jornal A Gazeta afirmou que é necessário que as crianças tomem a vacina contra a COVID-19 sempre que estiverem na data de serem imunizadas. Dr. Henrique afirmou que logo que foram liberadas as doses infantis da vacina contra COVID seu dois filhos foram vacinados.
O Professor Doutor Henrique Binato afirmou que é preocupante também o fato de muitos pais negligenciarem a imunização dos filhos com outras vacinas disponíveis como as que protegem contra o sarampo e a paralisia infantil. “Meus alunos terão de conviver com doenças que eu nunca ví em minha carreira de médico. Vacina boa é vacina no braço. Não se pode deixas as crianças sem proteção contra doenças graves completamente evitáveis com vacinas”, afirmou o Médico e Professor de Medicina.
De fato, os números de baixa cobertura vacinal em crianças preocupa as autoridades sanitárias brasileiras e são uma realidade em todo o País, inclusive em Além Paraíba. Deverá ser imperdoável para um Pai ou Mãe perder um filho ou vê-lo sequelado por uma doença que poderia ter sido evitada com a imunização. O Sistema Único de Saúde – SUS, fornece uma enorme quantidade de vacinas em todas as unidade Brasil afora cabendo aos Pais e responsáveis manterem em dia o carteira de vacinação dos filhos.
Discussion about this post