Durante o mês de março, o Jornal A Gazeta segue em suas páginas prestando homenagens e dando destaques a ilustras Além-paraibanas que tanto enobrecem e engrandecem o gênero feminino. Neste mês da mulher, nossa cidade só tem a se orgulhar da trajetória vitoriosa de suas mulheres, como as que reportamos a seguir:
- Neide Oliveira Pinho é uma das maiores conhecedores de seguros de veículos na região. Junto com o irmão Edson, ela comanda a ASTREA Corretora de Seguros e merece todas as homenagens no mês da mulher. Sua dedicação profissional, sua retidão no trato com os clientes, sua experiência no ramo de seguros fazem dela uma profissional de enorme credibilidade, algo indispensável quando se trata de zelar pelo patrimônio alheio. Neide sempre uma pessoa obstinada, ciente de suas responsabilidades e sempre procurou se aprimorar cada vez mais naquilo que faz. Hoje seu nome é um referencial em seguros de veículos e todos os outros tantos que servem a proteger os bens de terceiros. Simpática e muito sincera, a confiança que o clientes depositam em Neide é justamente baseada na franqueza. Neide tem por via de regra a transparência e clareza, deixando seus clientes cientes de seus direitos e deveres por isto mesmo os seguros da ASTREA são considerados impecáveis e os segurados tem a tranquilidade de terem como corretora uma profissional brilhante como Neide que está sempre pronta a atendê-los em suas necessidades.
- Alba Sacramento é a própria história de superação. Num passado não muito distante Alba passou por uma das maiores dores possíveis. Seu filho, Jorge Eduardo, atleta promissor do Flamengo, uma das mais comemoradas promessas do futebol brasileiro faleceu no trágico incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. A imagem de Alba naquele momento era a pura expressão da dor. Foi como chefe de cozinha que ela encontrou forças, no trabalho diário e na esperança de que todos se reencontrarão num lugar melhor que Alba reiniciou sua caminhada. Alba hoje é uma mulher que inspira muitas outras e é uma das mais importantes figuras da gastronomia Além-paraibana. Em sua cozinha industrial, perfeita, impecável em todos os sentidos, Alba montou a principio um modesto serviço de entrega de refeições. O empreendimento só fez crescer. Hoje ela serve dezenas de refeições por dia além das refeições “fits” (baixa caloria) para aqueles que querem manter-se em uma dieta saudável. A rotina de Alba começa cedo, definindo o cardápio que diariamente tem novos pratos, organizando as tarefas e colocando a mão na massa para dar seu toque e tempero únicos nos pratos que serve. Trabalhar, superar e vencer, com essa 3 palavras definimos Alba, uma mulher de sucesso, uma mulher inspiradora, uma mulher que sobretudo mostra força e perseverança.
- Tereza Zanarino Tavares faz de sua vida uma vida de serviço as pessoas. Casada, mãe de duas filhas, Tereza sempre preferiu trabalhar de modo a que sua função fosse acima de tudo um serviço a comunidade; Foi com este pensamento que durante anos ela foi administradora do Hospital. Eram momentos difíceis para a instituição, mas lá estava Tereza diariamente emprestando seu talento, sua expertise, sua competência para manter a instituição funcionando, e convenhamos, como funcionava bem. Tereza tornou-se uma referência de mulher que sabe ser profissional em seu trabalho sem perder a grandeza de ter um olhar humanizado para as pessoas. Assim, sua trajetória como Administradora de vário Provedores foi impecável, generosa, grandiosa e que tanto frutificou. Depois de uma vida dedicada ao Hospital São Salvador, inquieta e ciente de que todos devem contribuir em favor do bem comum, Tereza passou a cuidar da Creche Maria Zóffoli Caçador, mantida pela Maçonaria em Além Paraíba. Novamente lá estava esta filha de Italianos de temperamento forte, palavras certas e sobretudo franqueza na luta diária dessa vez em favor das dezenas de crianças assistidas pela Creche. Neste mês da mulher seria impossível deixar de destacar Tereza Zanarino Tavares. Sua vida toda é um exemplo e ela segue sendo este exemplo para todas as mulheres que entendem que neste mundo é preciso passar e fazer a diferença. Tereza faz a diferença e deixa sua marca.
Discussion about this post