03/07/2020 – Da Redação:
O Governo Federal aprovou o projeto de migração para a Rádio Cultura se transformar em uma emissora FM (Frequência Modulada). A Emissora de 73 anos segue transmitindo em AM pela frequência 1460 KHTZ mas em caráter experimental já transmite também em FM na frequência 100,9 MHZT.
Fim do AM
Assim como vem acontecendo em diversos países do mundo, os Governos Federais estão encerrando as concessões de emissoras de rádio AM dando-lhes a oportunidade de quem passem a ser FM. O AM passará a ser usado em outros sistema de comunicações.
Investimento
A migração do AM para o FM é muito custoso. O Diretor da Rádio Cultura, Manoel Américo Salles fez enormes sacrifícios pessoais para arcar os elevados custos para obtenção da nova outorga que já foi publicado no Diário Oficial da União.
Foco no Jornalismo
Segundo Manoel Américo um dos mais conhecidos e respeitados radialistas da região a Rádio Cultura manterá o mesmo nome até mesmo em homenagem aos 73 anos de sua história mas a abreviatura Rádio CPN será mantida e usada. Ao migrar para o FM a Rádio manterá seu foco no jornalismo durante as manhãs e em programas musicais que atendam a vários gostos e segmentos. Segundo Manoel Américo até o final do ano a migração deverá ter sido completada quando então os transmissores de AM serão desligados em definitivo. O FM tem som estéreo e qualidade sonora muito melhor não sujeita a interferências naturais ao AM.
Discussion about this post