Uma fonte muito relevante e próxima a Administração Municipal revelou em condição de sigilo que a questão do serviço funerário estão sendo avaliadas com muito cuidado pelo Prefeito Municipal. Mesmo que o Prefeito sancione a Lei Municipal que cria o monopólio de funerárias em Além Paraíba existem possibilidades sendo estudadas e que ao fim não perpetuarão o nefasto monopólio ALTAMENTE CRITICADO PELA POPULAÇÃO.
Segundo a fonte nos informou existe a possibilidade de que sejam realizadas duas licitações. A primeira delas seria para contratar a funerária que vai fazer os sepultamentos custeados pela Prefeitura no caso de Munícipes carentes; neste caso uma só funerária, a vencedora do certame cuidaria do serviço. A segunda licitação será para administração da Capela Mortuária que pode ser disputada por uma das duas funerárias ou por qualquer empresa que esteja apta a disputa o processo licitatório.
Em ambos os casos as duas funerárias com seus planos funerários poderão funcionar normalmente na cidade, comercializando seus planos e realizando sepultamentos normais, pagando a taxa de sepultamento e taxa uso da capela que seria também tabelada pela Prefeitura. Pelo que foi informado, com esta medida o FAMIJERADO MONOPÓLIO não existiria, ou seja, uma funerária, vencendo a licitação cuidados sepultamentos custeados pelo Município mas as duas existentes atualmente (PLAM MINAS e PERSONALE) poderão continuar comercializando seus planos e realizando sepultamentos normalmente na cidade para seus clientes e em caráter particular. Sem dúvidas, a se confirmar tal informação foi uma solução salomônica.
Discussion about this post