A ENERGISA continua debochando dos consumidores Além-paraibanos de forma descarada. Na tarde de 5 de março os consumidores começaram a publicar na rede social “prints” de faturas de energia elétrica. Nas famosas “contas” de Luz, num dos itens de cobrança a ENERGISA faz a seguinte cobrança: SEG DIÁRIA INTERN HOSPIT FAM 03/2025, no valor de R$26,51.
A reportagem de A Gazeta fez contato com o call center (0800) da Energisa. A atendente confusa pedia um momento a cada instante para tentar esclarecer voltando em seguida em linha para informar que SE TRATA DE UM SEGURO que o consumidor aderiu.
A atendente não sabe dizer quem administra o seguro, como foi e quando foi a adesão se é que houve tal procedimento, quais as vantagens do segurado, quando o consumidor autorizou a cobrança, quais as coberturas da apólice e nem mesmo se existe apólice. A atendente recomendou que seja paga a fatura e depois contestada.
Fundada por Ormeu Junqueira Botelho, a Energisa foi por anos símbolo da pujança da região, sobretudo das cidade de Cataguases e Leopoldina que davam nome a empresa. No passado, seu slogam era “Força e Luz. Trabalhando para o seu conforto”. A empresa cresceu e tornou-se um grande conglomerado de distribuição de energia elétrica em vários estados do País. Quanto mais cresceu menos deixou de ser comprometida com seus clientes, principalmente com os da região que viu a empresa nascer.
Advogado consultados pelo Jornal A Gazeta afirmam que não é dever do consumidor pagar qualquer seguro desde que não tenham tacitamente aderido ao mesmo, seja através de autorização por ligação telefônica ou ligação. Os consumidores desavisados mais uma vez são simplesmente desprezados pelos pela ENERGISA que além de cobrar as faturas no dia seguinte a seu vencimento, cobrar taxas abusivas de religação e prestar péssimo atendimento agora ainda tornou-se uma espécie de seguradora sem que seu cliente tenha pedido qualquer seguro. (Vide foto da fatura de uma consumidora)
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