Segundo apurou a reportagem do Jornal o completo esportivo do Esporte Clube Vila Nova foi arrematado em hasta pública (leilão judicial) por 500 mil Reais. Segundo informações confirmadíssimas o comprador do imóvel e de todo os terreno que compreende o campo de futebol, sede social e outros itens é empresário Marcelí Lara, um dos sócios do grupo Lara Mix. Com a compra, o Leilão torna-se ato jurídico perfeito restanto ao arrematante efetuar o pagamento e tomar posse do imóvel. O dinheiro do leilão será destinado aos herdeiros (Família Couto Gomes) que quando um de de seus membros doou o espaço com exigências que pelo que se sabe não foram cumpridas, ensejando a ação judicial pelos familiares para retomar o espaço.
Questão do tombamento ao Patrimônio Histórico de Além Paraíba
Alguns Vereadores, principalmente os Vereadores Lerinho Ribeiro, Pindura e Mateus Cruz pretendem, e já manifestaram tal desejo de transformar o Esporte Clube Vila Nova em Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade, o que não será tarefa fácil. Primeiramente para que tal fato ocorresse seria necessário que o local tivesse de fato componentes arquitetônicos relevantes, fosse algo muito antigo e de importância histórica para toda a comunidade. Por mais importante que o Vila Nova tenha sido para o esporte amador nas últimas décadas, nada há no local que o torne um espaço que atenda os requisitos para ser reconhecido historicamente importante como por exemplo os torreões da estação ferroviária do centro da cidade. Segundo Advogados ouvidos por A Gazeta esta tese não vai prosperar.
Ato de mudança da classificação do imóvel
Outra importante questão a ser discutida é que quando o Leilão ocorreu sequer tramitava qualquer tentativa de tombamento histórico do Vila Nova e a partir em que a hasta pública ocorreu, o ato se torna juridicamente perfeito e o licitante não adquiriu um bem “tombado” ao Patrimônio portanto a compra foi feita em confiança na Justiça que apresentou o bem como totalmente desemabaraçado.
Quem é o comprador
Marceli Lara é o mais novo dos irmão Marcio, Marcelino. Os três hoje são empresários de ponta em Além Paraíba. Vindo de raízes humildes e sempre tendo o trabalho e a resiliência como receitas para a vitória, os irmãos hoje administram o grupo Lara Mix que tem usina de concreto, extração de areia, atuam na construção civil, em obras, transporte de cargas, manufatura de artefatos de concreto e outros ítens. São empresários respeitados, envolvidos com as boas ações na comunidade e acima de tudo vencededores e bem sucedidos à custra do próprio suor e de trabaho… muito trabalho.
Discussion about this post